miércoles, octubre 20, 2010

Tenho que contar!

Ontem à noite, estava eu, já bêbada com duas taças de vinho, junto com uma amiga num boteco aqui de Porto Alegre! Saímos pra jogar conversa fora, matar a saudade e beber um pouco!
O lugar estava cheio!

Enquanto ela foi ao banheiro, eu tirei da minha bolsa um livro - geralmente carrego algum livro na bolsa, mesmo nesses casos. quase sempre é algum do Eduardo Galeano.
Tirei o livro "Mulheres" e fui abrindo aleatoriamente pra ler alguma das curtas histórias.

De repente um senhor sentado na mesa ao lado ficou balbuciando com os amigos sobre qual seria o autor do livro que eu lia. Um dos amigos respondeu baixinho: - é Galeano!
Ele então se virou pra mim, e disse: - esse aí parece ser aquele das mulheres, não é?
E eu respondi, mostrando a capa do livro: - Mulheres, Eduardo Galeano.

Ele então diz: - eu acho que é nesse livro que tem um conto sobre uma mulher atravessada na garganta, ou algo assim.
Fiquei atônita, porque era justamente um dos meus textos favoritos!
E eu abri o livro na página em que estava o texto, e li as três frases que o compõem!

Depois, quase não acreditei quando, novamente me perguntou sobre um texto dizendo: - tem um muito bonito em que o personagem diz "eu nunca estava dormindo, nunca".
E eu imediatamente, ainda sem acreditar naquela linda coincidência, abri o livro e mostrei pra ele meu conto favorito - que segue abaixo.

Mulher que diz tchau.

Minha noite já estava impagável. Ficou inexplicável.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario